30 truques de mestre para usar melhor sua máscara de cílios

Na composição desse olhar mais poderoso, os cílios ocupam um papel muito importante, pois são responsáveis por criar um olhar mais aberto e cativante. Por isso, a máscara de cílios é um item muito querido entre as mulheres.

Porém, com a enorme variedade de produtos disponíveis no mercado, é complicado encontrar a máscara perfeita para você. Além disso, a região dos olhos é bastante sensível e merece uma atenção especial na hora de escolher os produtos que serão aplicados nela.

Confira a seguir dicas para escolher a máscara ideal para você, cuidar dos seus cílios de forma correta, além de truques para aplicar, remover e reinventar o uso da sua máscara de cílios:

Cuidados essenciais

Foto: Getty Images

Saiba quais cuidados contribuem para a saúde e a durabilidade dos seus cílios, além de dicas básicas para melhorar a aplicação e o efeito da máscara:

1. Hidrate os cílios: manter os cílios hidratados é o primeiro passo para deixá-los mais fortes e bonitos. A dica éINVESTIR em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratar e tornar os fios mais grossos e fortes.

2. Evite excesso de produto no aplicador: antes de aplicar a máscara retire o excesso de produto do aplicador. Isso é importante para evitar o acúmulo de máscara na raiz, a formação de bolinhas ao longo dos cílios e que os fios grudem uns nos outros. Você pode retirar o excesso na própria embalagem ou ainda utilizar um lenço de papel.

3. Não pisque nos primeiros 5 segundos após a aplicação: para evitar borrões tanto na parte superior e inferior é bacana não piscar por 5 segundos após a aplicação. O cuidado é simples, mas pode evitar uma dor de cabeça maior que seria limpar as manchas geradas pelo piscar dos olhos e refazer a maquiagem do local manchado.

4. Deixe o à prova d’água para ocasiões especiais: a máscara de cílios à prova d’água, como todos sabem, é mais difícil de ser removida e muitas vezes, ao tentar removê-la, os cílios quebram e acabam caindo. Por esse motivo, aconselha-se usar esse tipo de máscara apenas em ocasiões mais especiais.

Caso o rímel comum não mantenha seus cílios curvados e com volume ou você sinta necessidade de usar um rímel de fixação mais forte todos os dias a dica é aplicar uma camada de máscara normal antes da camada do à prova d’água, assim a remoção é facilitada e seus cílios continuam curvados, livres de borrões e com menos chance de quebra.

5. Curvex sempre antes: é importante utilizar o curvex sempre antes de aplicar a máscara de cílios, pois curvar os cílios depois de aplicar o rímel, além de sujar o seu curvex, aumenta a possibilidade de quebra dos fios e que os cílios fiquem grudados uns aos outros.

Caso você prefira curvar seus cílios após a aplicação da máscara de cílios, a dica é aguardar que ela seque para então utilizar o curvex.

6. Mantenha o curvex limpo e seco: uma outra dica importante com relação ao curvex é deixá-lo sempre limpo e seco antes de usá-lo. Seco, pois o risco de borrar e estragar a sua make é grande se o curvex estiver molhado, e limpo para que a borracha não transfira nenhum resíduo ou bactéria para os seus olhos. Novamente, a região dos olhos exige cuidados dobrados por ser bastante sensível, por isso o curvex limpo é importante para evitar qualquer risco de irritação ou infecção.

7. Não use produtos fora do prazo de validade: uma máscara de cílios dura mais ou menos 6 meses. É preciso se atentar ao prazo de validade devido à sensibilidade da região dos olhos. Além de não atingir o efeito esperado, máscara de cílios vencida pode trazer complicações à saúde dos olhos.

8. A máscara é o último passo da make do olho: parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que os cílios devem ser curvados e receber a máscara depois que toda a maquiagem do olho estiver finalizada, pois com os cílios curvados a aplicação de outros produtos para os olhos (sombra, lápis e delineador) se torna mais difícil.

9. Lembre-se de remover a máscara: ao fim do dia, é muito importante remover por completo a máscara de cílios, assim como toda a maquiagem, pois além da possibilidade de irritação, a não retirada da máscara enfraquece os fios, aumentando a chance de quebra e queda.

Para remover, invista em demaquilantes que não agridam a região dos olhos. Também é possível utilizar shampoo para bebê (não arde) ou lenços umedecidos, lembrando sempre de ter cuidado e fazer movimentos delicados por se tratar de uma área bastante sensível.

Modos de aplicar e seus efeitos

Foto: Getty Images

Aprenda 6 movimentos e formas de aplicar a máscara de cílios para aumentar seus cílios e valorizar ainda mais o seu olhar:

10. Zig-zag: o primeiro passo é realizado com o aplicador na horizontal numa sequência de vai-e-vem (esquerda e direita). O intuito é aumentar o volume dos fios, depositando a máscara na base dos cílios.

11. Curva por fora: esse movimento é o mais básico, conhecido e executado pelas mulheres. Consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, partindo da raiz em direção às pontas. O efeito gerado é de cílios mais curvados e longos.

12. Curva por dentro: esse movimento consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, porém na parte superior dos fios (próxima à pálpebra). Com esse passo, ganha-se uma curvatura extra e, consequentemente, cílios mais alongados.

13. Nos cantos: é importante dar uma retocada especial aos cantos externos dos cílios, pois nessa área a máscara tem a função de alongar a linha do olhar. Para evitar borrões, a dica é aplicar a máscara usando a extremidade do aplicador.

14. Piscando: um truque para curvar ainda mais os fios é aplicar a máscara enquanto você pisca voluntariamente. É importante que a piscada seja lenta e cuidadosa, para evitar borrões ou qualquer contado da máscara ou do produto com os olhos.

15. Na vertical: posicionar o aplicador na vertical é o movimento necessário para aplicar a máscara nos cílios inferiores, pois assim é mais fácil alcançar os cantinhos mais difíceis e também a chance de borrar a pele é menor.

Dicas valiosas

Por fim, confira dicas e truques valiosos que te ajudarão a usar melhor e de diferentes formas a sua máscara de cílios:

16. Escolha o aplicador certo: existem diferentes tipos de aplicadores disponíveis no mercado e cada um deles é responsável por gerar um efeito e atingir determinada área dos fios.

Para escolher o aplicador perfeito para você é preciso definir o efeito que você deseja e levar em conta a sua habilidade em aplicar o rímel. Veja quais os efeitos dos principais tipos de aplicador:

Além das classificações podemos encontrar aplicadores grandes e pequenos, que irão depender do seu gosto e do tamanho dos seus olhos.

17. Comece a aplicação pela raiz: é muito importante lembrar de aplicar a máscara primeiramente na raiz dos cílios, pois eles criam uma espécie de base para os fios e os mantém alongados e volumosos por mais tempo.

18. Se livre dos borrões: é bastante comum manchar a pele ao aplicar máscara de cílios e por isso não há motivo para se desesperar. A melhor forma de limpar as sujeirinhas deixadas pelo rímel é utilizando um cotonete, pois o seu formato permite limpar apenas os borrões, sem estragar o resto da maquiagem.

19. Renovando a máscara antiga: por se tratar de um cosmético líquido, a máscara de cílios pode secar com o tempo e com isso o efeito dela é reduzido ou perdido. Para tentar recuperar a forma líquida do seu rímel, basta adicionar ao produto algumas gotas de colírio e misturar com a ajuda do próprio aplicador.

Lembrando que essa é uma dica para usar em emergências e não para prolongar por muito tempo a “vida” de todas as suas máscaras.

20. Lembre-se dos cílios inferiores: os cílios inferiores geralmente são esquecidos, porém um truque para um olhar mais marcante e dramático é aplicar a máscara também nesses fios menores.

21. Aplicador velho na máscara nova: uma dica na hora de estrear uma máscara nova é utilizar a escovinha do seu rímel antigo para aplicar o novo. Assim, o produto é mais bem distribuído e aquele efeito “grude” é evitado.

O truque é utilizar o pincel novo para transferir um pouco da máscara nova para a embalagem da antiga e então utilizar a escovinha antiga para aplicar a mistura das duas máscaras que foi criada nessa embalagem antiga.

22. Santa camada de pó: para adicionar mais volume aos cílios, aplique uma camada de pó compacto sobre os fios entre a primeira e a segunda camada de máscara. É preciso usar esse truque com cuidado para não exagerar na quantidade de pó e para que não caia nenhum resíduo do produto nos seus olhos.

23. Dobre o aplicador: um truque que pode facilitar bastante a aplicação da máscara é curvar a extremidade do aplicador (apenas a parte da escovinha). Seja cuidadosa para não quebrar o seu aplicador.

24. Máscara 2 em 1: uma ideia para renovar o uso da máscara de cílios é utilizá-la como delineador. Basta contar com a ajuda de um pincel e das suas habilidades de traçar o delineado.

25. Preencha sua sobrancelha: uma outra ideia para utilizar a máscara com outra finalidade que não seja a sua original é usá-la para preencher as sobrancelhas. É preciso dosar muito bem a quantidade de produto do aplicador para evitar um efeito muito marcado e fazer movimentos leves e longos para criar um preenchimento harmonioso.

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

26. Invista nas camadas: para potencializar o efeito da sua máscara de cílios é interessanteINVESTIR em mais de uma camada, porém 3 ou 4 camadas já são suficientes. É importante aguardar a secagem das camadas anteriores antes de aplicar uma nova e levar em consideração a ocasião.

27. Combo: alongamento + volume: uma alternativa para também potencializar os efeitos da máscara e conquistar cílios volumosos e ao mesmo tempo alongados é usar dois pinceis diferentes durante a aplicação: primeiro um mais cheio para dar volume e depois um mais fino para alongar e separar os fios.

28. Improvise um separador de cílios: dependendo do aplicador e da máscara escolhida, é possível que durante a aplicação os cílios acabem grudando nos outros e isso não proporciona um efeito natural. Portanto, para evitar esse “efeito grude” a dica é guardar o aplicador de um rímel que já secou e utilizá-lo para pentear e separar os fios, sem adicionar mais produto a eles.

29. Conte com a ajuda de uma colher: uma colher pode servir como um curvex improvisado e ser usada para curvar os cílios. Para isso, basta posicioná-la sobre os olhos e realizar o movimento de pressionar e soltar os cílios contra ela, desta forma os fios ganharam uma leve curvatura decorrente do formato da colher.

Além disso, manter a colher sobre a pálpebra na hora de aplicar a máscara pode ajudar a evitar borrões.

Foto: Reprodução / Virgin Radio Lebanon

30. Aqueça a máscara e o curvex: por fim dois truques simples e que podem contribuir na melhora do resultado final: aquecer o curvex com o secador por 5 segundos e mergulhar a embalagem do rímel (bem fechada) em um copo de água ligeiramente quente por 5 minutos.

Ao aquecer o curvex os fios ganham forma mais facilmente, só é preciso testar na pele antes de aplicar sobre os cílios, para evitar queimaduras ou a quebra dos fios. Já a máscara aquecida se torna mais líquida, facilitando a aplicação das máscaras mais antigas e que já estão mais grossas.

Agora é só juntar essas dicas com os truques que você já usa ao se maquiar para conquistar cílios mais cheios e um olhar poderoso e ficar ainda mais bonita!

Batom roxo também tá na moda!

 A cor além de muito linda também é muito forte e por onde passa chama atenção, esse tom de batom tem sido muito utilizado principalmente por celebridades. Confira!

DICA:

  • As variações de roxo ficam bem em todos os tipos de pele, mas a regra de ouro é: quanto mais fechado o tom, mas leve deve ser o resto da maquiagem. Foco total nos lábios! Para iluminar a pele e afastar o efeito pálido que o batom pode trazer, a dica de make é investir em um blush pêssego ou bronzeador.
  • Como o batom é o foco, prefira manter os olhos mais suaves e iluminados, pele natural e leve.
  • Você não precisa usar roupas roxas para que o batom combine ok? E, se você for uma iniciante na arte dos batons escuros, prefira combinar com peças mais neutras. Elegância na hora!
  • Não fique preocupada se borrar o seu batom e se borrar até contonete serve e não com papel. Calma! Assim você vai acabar estragando todo o seu make.ISIS VALVERDEEVELYN REGLYBIANCA ANDRADE

    Agora é com você , caprichar no make e arrasar com seus batons de tom roxo.BEIJOOS!!

  • Qual é o significado da sua sobrancelha?

    Pela forma da sua sobrancelha, você vai saber agora o significado.
    Simples e fácil!

  • Sintomas das unhas!

    Quando suas unhas tem uma manchinha, pode ser um sinal grave de doença.
    Agora você vai saber quais são os sintomas das doenças que podem ser fatais!

Só para lembrar que aquele vinho quase marrom que você usa e não sabe como se pronuncia, essa cor é a marsala cor do ano de 2015.

#MarsalaCorMaisTopDe2015

Atenciosamente

Bárbara Lima

Xô celulite: 8 dicas infalíveis

Levanta a mão quem detesta aqueles furinhos aparentes na pele!? Existem cremes, aparelhos, e muitos tratamentos que auxiliam na diminuição das celulites, mas, o que precisa ser tratado são as causas diretas que levam as mulheres a  loucura quando o assunto é celulite.

‘’A celulite é que um acúmulo de líquido nas células de gordura da camada profunda da pele. Maior recorrência é nas áreas em que existe maior quantidade de gordura no corpo feminino, que são as coxas e as nádegas’’.

CAUSAS DA CELULITE

  • Genética
  • Alimentação nada saudável
  • Excesso de sal na alimentação
  • Alterações hormonais e enzimáticas
  • Flacidez e Gordura localizada
  • Ganho de peso e sedentarismo
  • Circulação prejudicada

A alimentação e estilo de vida saudável são os primeiros passos para iniciar o combate da celulite. A atividade física é importante, pois queima a gordura localizada, melhora a circulação e fortalece os músculos.  Para facilitar separei algumas dicas para tratar e diminuir o aspecto da celulite e prevenir futuros furinhos. Comece a seguir as dicas hoje mesmo:

DICA 1: INCLUIR NA DIETA O CHÁ VERDE CHÁ BRANCO

São antioxidantes e anti-inflamatórios e ajudam na produção de colágeno e elastina.

DICA 2: AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA E LÍQUIDOS

A hidratação é essencial para que o corpo funcione corretamente. Beber água é essencial para saúde e hidratação da pele. Na pele desidratada, aparenta ainda mais os furinhos.

DICA 3: INSTESTINO PRECISA ESTAR EM DIA

Atenção para os cuidados para o bom funcionamento do intestino: ele elimina as toxinas que aumentam a celulite.

DICA 4: AUMENTE O CONSUMO DE PEIXES E ÓLEOS SAUDÁVEIS

Eles são ricos em ácido graxo essências que reduzem a inflamação e melhora a textura da pele. Eles melhoram a circulação e ajudam a manter os vasos sanguíneos em pleno funcionamento.

Boas fontes de ômega-3 incluem, sardinha, salmão, canola, azeites e castanhas. Ácidos graxos ômega-6 são encontrados em alimentos como óleos de açafrão e girassol.

DICA 5: SUBSTITUA OS REFINADOS POR INTEGRAIS

São ricos em fibras, vitaminas e minerais. Os alimentos integrais ajudam no controle do peso e absorção de gordura. Eles também evitam picos de glicemia que podem virar gordurinhas acumuladas, deixando as celulites mais aparentes. Insira o pão integra, massas, arroz integral e quinoa.

DICA 6: PROGRAME-SE PARA COMER FUTAS, VEGETAIS E FOLHOSOS

Prefira as frutas com alto teor de água, rico em nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática: melancia, melão, uva, morango, limão, abacaxi, mamão papaia, entre outros.

Frutas vermelhas ajudam a eliminar as toxinas e radicais livres.

Vegetais de folhas verdes como couve, rúcula, espinafre contêm um oxidante chamado luteína. Há algumas evidências que esta substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele. Vegetais com alto teor de água necessitam de atenção: brócolis, couve-flor, pepino e abobrinha. O tomate, a melancia e a goiaba são rico em licopeno e previne a perda de colágeno na pele, essencial para evitar a celulite

DICA 7: A IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS COM VITAMINA C

A ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é a proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do organismo. Isso pode fortificar os tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C são cenoura, laranjas, acerola, limão, frutas vermelhas e abacaxi.

DICA 8: ALIMENTOS FONTE DE PROTEÍNA VEGETAL E ANIMAL

Uma dieta rica em proteínas melhora o tônus muscular a Judá na composição e volume de massa magra, o que melhora bastante a aparência da celulite. Uma dieta rica em proteínas aumenta a saciedade e gera menor consumo de calorias. Faça sua listinha de compras: peixes, carnes magras, peito de frango, frango sem pele, nozes, castanhas, feijões, trigo e ervilhas.

Lembrete Importante: Diminua o consumo de sal, açúcar, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados (presuntos embutidos, lasanhas, sorvetes, biscoitos, salame, salsicha e refrigerantes). Eles aumentam a retenção de líquidos e prejudicam o sistema circulatório. São ricos em toxinas e aumentam o processo de envelhecimento da pele.

Nova linha Palmolive Naturals

Nova Linha Palmolive Naturals para os cabelos:

Novas embalagens com desing inovador, fórmula com tecnologia avançada e o melhor dos ingredientes naturais.

Essa nova linha hidrata, além de fortalecer e dar brilho ao seus cabelos. Criado para cabelos específicos.

Nutri-Liss

Cabelos difícil de alisar e com frizz

Longo Sedutor

Cabelos longos

Hidratação Luminosa

Cabelos Secos e Opacos

Reparação Completa

Cabelo Danificado

Renovação Pós-Química

Cabelos Quimicamente Tratados

Ceramidas Force

Cabelos Quebradiços e Opacos

Palmolive kids

Banho divertido

Cores Brilhantes

Cabelos Coloridos

Iluminador Pretos

Cabelos Coloridos

Queda Resist

Tratamento Antiqueda

Cachos Control

Cabelos Cacheados

Anticaspa Clássico

Tratamento Anticaspa

Anticaspa 2 em 1

Tratamento Anticaspa

Anticaspa for Men

Tratamento Anticaspa

Anti-Armado

Cabelo Armado

Maciez Prolongada

Cabelo Seco e Danificado