A maquiagem para cada formato de rosto

Selena Gomez (redondo), Rachel Bilson (oval), Angelina Jolie (quadrado) e Juliana Didone (triangular). Foto: Reprodução

Maquiagem para rosto redondo: O objetivo nesta maquiagem é fazer o rosto parecer mais estreito, “magro” e criar ângulos. A dica é optar pelas sobrancelhas com design angular para quebrar o padrão redondo do rosto. Ao aplicar o blush, evite passar nas maçãs do rosto. O ideal é aplicar o blush abaixo do osso da maçã do rosto em direção às têmporas, assim o formato ficará mais fino e angular.

Maquiagem para rosto oval: Neste caso é preciso fazer o meio do seu rosto parecer mais amplo ou as bochechas ficarem mais proeminentes. Mulheres de rosto oval devem deixar os lábios e olhos bem definidos, marcados. Ao aplicar o blush, faça movimentos horizontais na bochecha, assim você reduz o comprimento do rosto. Evite usar blush demais na área das maçãs do rosto.

Maquiagem para rosto quadrado: O segredo da maquiagem para este formato é suavizar os ângulos quadrados do rosto. Para conseguir este efeito, invista nas maquiagens delicadas em tons neutros e suaves. Outra dica é apostar nos blushes e batons em tons de rosa. Evite traços muito definidos ou marcados, como quando se usa batons e sombras escuras.

Maquiagem para rosto triangular: O objetivo neste caso é desviar a atenção do queixo e das maçãs do rosto. Para deixar a aparência do rosto mais suave, aposte nos tons suaves e neutros. Apostar em tons mais fortes nos lábios e aplicar blush nas maçãs do rosto também ajuda a valorizar o formato. Porém, evite abusar do blush com cores muito fortes e quando for aplicá-lo, faça movimentos circulares. Não aplique blush, bronzer ou contorno abaixo das maças do rosto, pois isso evidencia ainda mais o osso da maçã do rosto.

 

 
 

 

Delineado de gatinho!! Toop!!!

Passo 1

Eu aconselho que primeiramente preparamos a pele (essencial) depois apliquemos a máscara para cílios, pois a máscara formará uma “base” mais firme a qual irá conter deslizes do aplicador.

Confesso que nunca havia testado desta forma até então. Agora lhes digo por experiência que realmente facilita nosso trabalho.

Além de conter borrões, desta forma também conseguimos enxergar melhor os espaços entre os cílios e, por consequência, preenchê-los com eficiência adquirindo assim um delineado bem rente à raiz.

 

Passo 2

Agora é hora do esboço.

Com delicadeza, puxe a pálpebra visando criar uma superfície lisa a qual facilite a aplicação. Meninas, cuidado nessa hora, mas se errar tem nada não!

Comece do canto externo em direção ao centro dos olhos. Depois faça o caminho oposto, do canto interno ao centro, juntando ambos os traços.

Nada de nervosismo agora. Lembrem-se, este é apenas o rascunho do resultado final.

 

Passo 3

Pegue um cotonete ou enrole um pouco de algodão num palito de dentes. Aliás, a segunda opção é melhor, afinal, quanto mais pontiaguda for a superfície, mais fácil será a execução deste passo.

Ah, lembrem-se de deixar este material pertinho antes de começar o passo a passo! Ele só funcionará enquanto o delineador estiver ainda molhado.

Não se esqueça: Essa é a hora que você vai "moldar" o se delineado.

 

Passo 4

Agora sim é hora de “puxar o gatinho” e polir o visual.

Do canto externo para o centro, aplique o delineador sobre o traço-guia formado no passo anterior e faça o acabamento (leia-se: conserte os eventuais erros de percurso).

 

 Resultado final

E pronto, eis aqui o resultado final.

 Agora é só você acreditar que é capaz de reproduzir o delineado no outro olho. Amores, sei que vocês já devem estar cansadas de ler o seguinte texto, mas é fato:

Delineado é uma questão de prática.

De nada adiantará milhares de tutorias lidos e assistidos se as dicas não forem colocadas em prática. E nem a prática nos imune de erros! Então, erre, repita,  acerte, erre…

Sombra escura? Como?

Umas das dúvidas que mais me pergunto: “O que você faz para deixar sua sombra tão pigmentada( com a cor mais forte) ?”. Pois é, muitas meninas ainda não conseguem deixar a sombra bem definida e as vezes até acha que o problema está na marca do produto e por isso resolvi trazer três dicas infalíveis para resolver esse problema sem usar primer ou fixador de sombras! Gostou? Então simbora!
 
Aqui esta a sombra aplicada sem nada por baixo, peguei de uma paleta de 56 cores sem marca que vende aqui. 
 
O que vocês vão precisar é: 
Corretivo (o meu é o da Avon, o mais simples que tinha).
Creme hidratante para rosto (o que usei foi um antiacne da Clean Clear).
Água.
Pincel para sombras pequeno e firme.
 
A primeira dica é usando o corretivo.

 
Sim, amores o corretivo da muito certo porque por ser cremoso, deixa a pálpebra úmida por isso adere melhor deixando bem pigmentada. No case de pálpebras muito oleosas pode não dar tão certo.
 
Dica: para deixar um sombra super pigmentada, o pincel é uma peça importante, ele precisa ser menor e bem firme, pra você ir aplicando aos poucos e bem feito.
 
Olha o resultado…
 
 
Agora a dica é usando creme hidratante para rosto:

 Aplique seu creme hidratante pra rosto e não deixe muito molhado, no meu caso usei um não oleoso porque tenho a pálpebra oleosa, mas aplique o que usa normalmente!

Depois antes que a pele absorva o creme, aplique a sombra e olha como fica…

 
 
 
E em último caso: a água também serve! kkkk
Sabe como? Basta umedecer o pincel com água, ou mistura de água com glicerina (1 de glicerina para 3 de água) que fica melhor ainda, no meu caso usei água pura mesmo.
Nesse caso só funciona com sombra cintilante, que aumenta ainda mais o brilho, a opaca pode não funcionar porque mancha muito. 
Olha como destaca os reflexos…

 

 
Olha a comparação que fiz pra vocês, notem a diferença da sombra sem nada e com cada dica que passei.

 De todos, o que mais uso é o corretivo pela praticidade! Nas fotos usei um tom mais clarinho para ser mais fácil porque iria tirar e colocar várias vezes, mas super funciona ainda melhor com cores mais fortes, saca só… 

 

 Viram a diferença? hahaha sinistro, né?

Bom, amores! Essa é a dica de hoje, espero ter ajudado.

Deixem aqui nos comentários dicas de mais truques de maquiagem que vocês queiram saber que ensino com muito prazer, viu?

Fiquem com Deus, gostosas e até mais!

Make "árabe"

Oiii gataas!
Hoje eu vim deixar as fotos de uma make que eu fiz e AMEEI, a melhor que eu já fiz com certeza, que a chamo de “árabe” por conta das diveersas cores que usei, e essa ponta aberta do delineador com azul, que é o clássico das maquiagens delas!
Nela, eu usei as cores, verderoxo preto (pálpebra móvel), azul (delineador aberto), e dois tons de rosinha (rente aos cílios inferiores)!

Essa é um make tudo de bom, mas se você quiser mudar e adapta-lá em você de outro estilo. Fica ótimo é só soltar a imaginação.

Para que serve cada item de maquiagem ?

A importância da maquiagem para as mulheres é indiscutível. O kit básico é composto por vários itens que sem dúvida se tornam amigos inseparáveis e têm papel fundamental na hora de fazer “aquela” produção. Mas na realidade, para que seve exatamente cada componente da caixinha mágica feminina? Qual o momento certo e a relevância do uso de cada um de acordo com a ocasião? Confira!

Prime: é para preparar a pele antes do make, ele ajudar a fazer o make durar mais.

Iluminador: ele serve para iluminar parte desejada do rosto, de forma sutil.

Corretivo: suaviza as imperfeições da pele [manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão]. Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.

Base: disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo [se você estiver usando roupa decotada].

Pó facial: deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos [olhos e nariz] acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.

Sombra: valoriza e destaca os olhos. As cores claras/ peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito 'luminoso' e aumentar os olhos. As cores escuras/ opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de 'profundidade' e diminuindo os olhos. Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem. 

Delineador para Olhos: tem por função 'destacar' os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca [lápis] podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem 'caídos', aplique também na pálpebra superior. Se houver erros corrija com cotonete entre outros.

Máscara: realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.

Lápis ou sombra [acabamento para sobrancelhas]: corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo. A máscara incolor pode ser utilizada também para 'pentear' as sobrancelhas. 

Delineador labial: corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios. 

Batom: realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.

Blush: realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento a maquiagem.

Tons escuros.

Nesse inverno, os grandes destaques são os tons escuros.

Nos batons, principalmente, mas se você quiser se diferenciar, USE A CRIATIVIDADE.

Esses baton por exemplo da AVON é um luxo. Perfeito para sair com amigos,e muito utilizado pelas famosas atualmente.

Os mais utilizados são os vinhos, e violetas, mas se você quiser botar um pink. Tudo bem.

Make Noite.

Ao contrário da maquiagem para o dia que deve ser mais leve e discreta, a maquiagem para noite merece destaque, ou seja, deve ser mais chamativa e elaborada. Portanto, a maquiagem para um evento à noite pode ser mais carregada, principalmente nos olhos. Você pode apostar nas sombras escuras, coloridas, no brilho, no batom vermelho, nos cílios postiços, entre outros.

 Essa maquiagem é clássica, elegante! Por isso, é ideal para ser usada em eventos noturnos como festas, jantares, casamentos, baladas, etc. A opção mais comum e que não tem erro é usar o preto e o marrom para deixar os olhos dramáticos, mas também é possível apostar em outras cores para conseguir esse mesmo efeito. A ideia principal desse tipo de maquiagem é deixar os olhos em destaque e a boca “apagada”.

Nessa foto a pele está bem hidratada ( com base, prime, pó, iluminador, entre outros.) O olho esfumado (preto e branco), um pouco de contorno, blush rosado, e boca NUDE.

Elegante.😘

16. Jun, 2015
  • Boca vermelha combina com que?

    Os maquiadores indicam declarar o vermelho como sua cor destaque, por isso assuma que sua boca vai mesmo chamar a atenção. Para isso, é preciso lembrar de cuidar da pele, limpar, passar uma base uniforme e corrigir imperfeições. Quanto mais bonito e limpo estiver seu rosto, mais bela sua boca ficará. É uma regra proporcional muito simples.

    A boa notícia para as mais temerosas é que não existe onde não usar batom vermelho. Se ele cai bem em sua pele, use e abuse em qualquer ocasião. Tanto tons abertos como fechados são uma boa pedida para qualquer turno de sua rotina. Mesmo em casamentos, noivas com batom vermelho são puro luxo e sensualidade

  • Delineador preto, além de básico dá um "up" !

    Por ser básica e neutra, a principal cor escolhida para delinear e destacar os olhos é o preto. Ela dá a possibilidade de várias combinações, você pode brincar com as cores nos olhos ou lábios e o delineado preto dará um toque todo especial sem pesar muito.Mesmo quando usado sozinho na maquiagem com delineador preto, ele consegue transformar o visual. Se você esta com pressa e não tem tempo para preparar uma make elaborada, basta dar destaque aos lábios e fazer um traço preto nos olhos, a dificuldade será apenas escolher o formato do delineado.